FALE AGORA CONOSCO

1919 repita:

Casa Térrea para Temporada, Lima Duarte / MG Ref: 4, bairro Conceição de Ibitipoca, 1 dormitório, 1 banheiro, mobiliado, área total 50,00 m²

Compartilhar:

R$ Consulte

1 Dormitório

1 Banheiro

Acomodações

7 pessoas

Código: 4

Endereço: Rua do Ceu

Bairro: Conceição de Ibitipoca

Região: Distrito de Conceição de Ibitipoca

Ponto de Referência: Parque Estadual de Ibitipoca

Área Total: 50,00 m²

Mobiliado: Sim

Descrição do Imóvel

Chalé com linda vista para o poente em Conceição de Ibitipoca, amplo jardim, varanda, mobiliado, quarto com cama de casal, sala americana com sofá-cama de casal e sofá-cama de solteiro, muito confortáveis, atende bem 5 pessoas.

Características
Móveis Planejados
Cômodos
Área de Serviço
Cozinha
Despensa
Proximidades
Bares e Restaurantes
Farmácia
Supermercado

Pontos Fortes

Porta de entrada para uma das mais belas reservas naturais do país, o rústico povoado de Conceição de Ibitipoca, na Serra da Mantiqueira, ainda preserva ruas de terra e calçadas em pedra e s forrós pés-de-serra. A simplicidade é fruto dos 27 quilômetros de estrada ruim, morro acima, que liga o "Arraial" (como é chamada a vila) à Lima Duarte, a cidade a qual o distrito pertence.
 
Janela do Céu: Cartão-postal do Parque do Ibitipoca<br>
Janela do Céu: Cartão-postal do Parque do Ibitipoca
Foto: Leonardo Costa
Não imagine, porém, que não haja conforto, boa mesa e agito em Ibiti. Desde a criação do Parque Estadual, em 1973, a vila ganhou pousadas charmosas, bons restaurantes e bares que capricham na programação musical. Sem contar os festivais de Jazz (julho) e Blues (agosto), que lotam a serra no inverno. O calendário ganhou ainda um evento de gastronomia, que acontece em outubro - o Sabores da Serra.
 
Falando em movimento, evite visitar a área nos feriados prolongados, como Réveillon e Carnaval. O parque tem um número limitado de visitantes por dia e não é raro ser barrado nas datas citadas e perder a viagem, afinal, as maiores belezas da região estão guardadas na área delimitada. 
 

Cachoeira da Janela do Céu exige caminhada pesada, mas sacrifício tem bela recompensa


A três quilômetros do Arraial e emoldurada por penhascos, grutas, paredões, mirantes, riachos de águas avermelhadas e muitas cachoeiras, a reserva é um paraíso para os amantes da natureza e adeptos de longas caminhadas. 
 
As trilhas sinalizadas levam a paisagens inebriantes, como a Janela do Céu, uma corredeira que segue por um cânion e acaba em uma cachoeira de 20 metros, que despenca de um paredão. 
 
O trajeto é puxado - sete horas ida e volta - mas a aventura vale a pena. O parque, entretanto, reserva caminhos mais lights e que conduzem a cenários também encantadores, como o pico do Pião, a Prainha, a gruta dos Viajantes, a cachoeira dos Macacos, o Lago dos Espelhos... é só pegar o mapa e seguir o roteiro.

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

(32) 98879-1954, 3281-1954 ou 98451-4118

Av. Manoel Otaviano Ferreira, 442 - Loja
Bairro Barreira, Lima Duarte-MG = CEP 36140-000
reisfazendas@yahoo.com.br

Fale agora Conosco

icone-whatsapp 1

A Empresa

  • Reis Fazendas 
    Daniel Augusto Reis de Oliveira -
    CRECI/MG 15.531
    Av. Manoel Otaviano Ferreira, 442 - Loja
    Bairro Barreira, Lima Duarte-MG, CEP 36140-000
    telefones: 32 98879-1954, 3281-1954 ou 98451-4118

Contato

www.reisfazendas.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias